Atingidos realizam grande assembleia na Paraíba

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizará na próxima quinta-feira (14) uma grande assembleia com famílias atingidas por barragens e por obras da transposição de águas na Paraíba. O objetivo é denunciar a violação dos direitos humanos e construir a pauta reivindicatória para cobrar do governo federal e estadual os direito historicamente negados a estas famílias, como afirma o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) ligado a Presidência da Republica.  

A assembleia acontecerá na comunidade de Melancias, localizada no município de Itatuba, ao lado do canteiro de obras do canal de transposição.

O momento é de muito ânimo das famílias do local, onde a presidenta Dilma fez afirmação de combater a pobreza e distribuir água para a população na região. Para cobrar essa promessa, mais de 500 famílias estarão presentes dos municípios de Aroeiras, Natuba, Itatuba, Salgado de São Felix entre outros.

As manifestações da semana do 14 de Março serão realizadas para pedir a criação da Política Nacional de Direitos dos Atingidos por Barragens, para fortalecer a luta por um outro modelo energético, distribuição de água e para avançar nas ações conjuntas entre os trabalhadores do campo e da cidade.

Portanto, reforçamos a importância da unidade na luta entre os povos, fortalecendo o internacionalismo contra o projeto do capital que, mesmo em crise, se reorganiza para não perder sua função, que é exploração máxima dos trabalhadores e da natureza.