MAB festeja 20 anos em reassentamento da região sul

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza no próximo sábado (17/12), uma grande festa em comemoração aos 20 anos de organização dos atingidos por barragens em nível nacional e 30 anos de lutas dos atingidos na bacia do Rio Uruguai. A atividade acontecerá no reassentamento São Francisco, em Esmeralda (RS). O local para a realização da festa é simbólico, pois foi conquistado com a luta dos camponeses atingidos pela barragem de Barra Grande, construída sobre o rio Pelotas.

Como parte da programação está a inauguração de um projeto do Programa Agroecológico Integrado e Sustentável (PAIS), firmado através de um convênio entre a Fundação Banco do Brasil, BNDES, FEA e MAB. Também serão inauguradas uma agroindústria de processamento de alimentos e uma micro destilaria de álcool, também conquistadas pela organização do movimento.

Para a festa está confirmada a vinda de diversas autoridades, entre elas o Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, representantes do governo do estado do Rio Grande do Sul, deputados federais e estaduais, movimentos sociais e sindicais, igrejas, prefeitos, vereadores e outros órgãos públicos do Rio Grande do Sul. 

Assessoria de imprensa: (54) 3522.1857